Pesquisa personalizada

INFORMAÇÃO

Concluído que está o meu processo RVCC de nível secundário, as publicações no Blog passarão a ter conteúdos diversos, como foi, de resto, um dos propósitos da sua criação. As actualizações serão efectuadas apenas e sempre que eu considerar conveniente.

De qualquer forma continuarei, dentro do possível, a prestar ajuda a todas as pessoas que frequentam o processo. Para isso enviem para aqui as vossas dúvidas, referindo sempre o vosso nome, o CNO que frequentam, em que fase do processo se encontram e, de preferência, a área de competência e núcleo gerador em que sentem dificuldade.

Aproveito também para convidar todos os formandos, que já concluiram ou estão em fase de conclusão do processo, a colaborarem com este blog no sentido de o tornar numa referência em ajuda ao processo RVCC Secundário. Assim, para aqueles que não se importem ou que gostariam de ver aqui publicados os seus instrumentos facilitadores, trabalhos realizados, apresentações para júri, de entre outras coisas que considerem importantes, peço-lhes que enviem para aqui esse material, onde posteriormente será analisado e publicado.

Lembro que para encontrar os conteúdos relacionados com o processo RVCC de nível Secundário devem procurar nas publicações mais antigas, utilizando o arquivo do blog ou os separadores do directório que estão na coluna lateral.

ATENÇÃO

Colocar publicidade em blogs é prática comum da maior parte dos bloggers, e este não foge à regra, por isso quando clicarem em algum link é provável que este abra uma página de publicidade. Para seguir para o destino pretendido cliquem em SKIP THIS AD, no lado direito da barra superior.

quinta-feira, 27 de março de 2008

A Estrela de Joana - O Livro

Lembram-se desta menina? Pois bem... acabei de ler este livro. A minha alma está parva! Não consigo encontrar no meu vocabulário uma palavra para o descrever. Talvez... macabro? Revoltante? Não sei. É um misto de sentimentos para mim um pouco desconhecido.
Este livro relata o dramático caso de Joana Cipriano, a menina de 8 anos, que em Setembro de 2004, em Portimão, foi dada como desaparecida. O autor é Paulo Pereira Cristovão, ex. investigador da PJ e simultanêamente personagem. É a homenagem que este homem, com H bem grande, presta à pequena Joana. É narrado com extrema vivacidade; permite-nos também espreitar o lado de dentro de uma investigação policial. Aconselho vivamente a sua leitura.
Ao ler este livro somos quase que obrigados a pôr em causa os bons valores da espécie humana e da justiça do nosso país. No final, é caso para dizer: Realmente... a puta da vida, às vezes, manda-nos com cada foda...
Senhores investigadores e ex. investigadores da PJ, Leonel, Cristovão e Marques Bom, o meu obrigado como forma de apreço pelo trabalho que desenvolveram neste caso. Eu acredito em vocês, e... mandem pr'o caralho que os foda esses cabrões, essa cambada de filhos da puta, pretensos AC's do poleiro que não valem a ponta de um corno. Afinal, melhor do que ninguém, vocês sabem que quem mais saiu a perder e não merecia foi a pequena Joana, essa menina-coragem que teve a infelicidade de nascer no seio de uma "família" que, de todo, não a merecia.

Para a Joana: Sê agora muito feliz.
Para o Paulo Cristovão: Um bem hajas por este magnifico livro.

Filipe Faria

P.S.Desculpem-me o vocabulário, mas é que... revolta.

terça-feira, 25 de março de 2008

Tap Project - Tão fantástico quanto simples

Quem quiser saber mais informações sobre o projecto, pode consultar aqui o site oficial.
Também podem ver
aqui o meu comentário a este video.

Mais uma pergunta interessante

Curioso? Pode ver a resposta aqui.

sábado, 22 de março de 2008

Uma Páscoa Feliz

Recadosdaweb.com - Mensagens em Português, English e Español para Orkut e Hi5!

quinta-feira, 20 de março de 2008

100 Most Beautiful

Esta é a edição da revista onde eu apareço entre
os 100 homens mais bonitos do mundo.
Fantástico não é?
Pois é!
Mas não é para todos, hehehe!!

terça-feira, 18 de março de 2008

Cartão Inscrito ??????

Passeando por essa Net afora encontrei, aqui, aquilo que me parece ser um cartão de formando inscrito no programa Novas Oportunidades, todavia nunca me falaram ou entregaram tal coisa. Este cartão está em PDF, pode ser preenchido directamente no documento e depois imprimido.
Saberá alguém dizer se é necessário termos um cartão destes e qual a sua utilidade?


Mudando ligeiramente de assunto e para quem não sabe, aproveito para deixar aqui 4 links para sites que, no meu entender, são muito interessantes e úteis para o processo RVCC Secundário:

sexta-feira, 7 de março de 2008

Pergunta simples mas interessante

Pode ver a resposta aqui.